Bupropiona - Remedio para Emagrecer

imagem de Bupropiona remedios para emagrecer

Visão geral

Bupropiona (Welbutrin®) pertence ao grupo de medicamentos denominados antidepressivos. Bupropiona também pode ser usado para tratar muitas outras doenças. Em que casos o Bupropiona é usado? Quando o benefício potencial (por exemplo, mitigação de seus sintomas) de usar Bupropiona supera potenciais riscos (por exemplo, efeitos colaterais), muitos médicos podem prescrevê-lo para tratar: Depressão Depressão associada ao transtorno bipolar Transtornos de Déficit de Atenção com Hiperatividade Cravings depois de parar de fumar (às vezes prescrito sob a marca "Zyban®") O seu médico pode prescrever este medicamento por outro motivo. Se você não tem certeza de por que você está sendo prescrito este medicamento, pergunte ao seu médico para obter esclarecimentos.

Como o Bupropiona funciona?

Bupropiona é um "inibidor da recaptação de dopamina e norepinefrina" (IRDN). Isso significa que aumenta a quantidade de certos produtos químicos, chamados dopamina e norepinefrina, no cérebro. Acredita-se que certos produtos químicos no cérebro, como dopamina e norepinefrina, não funcionam adequadamente em pessoas com depressão. O mecanismo pelo qual a Bupropiona alivia os sintomas da depressão ainda não é totalmente conhecido. Bupropião para crianças e adolescentes Como muitas drogas usadas para tratar transtornos infantis, o uso de Bupropiona não foi formalmente aprovado pela Health Canada para crianças e adolescentes. Há poucas pesquisas sobre o teste de Bupropiona em crianças e adolescentes. Em alguns estudos de crianças e adolescentes com depressão, observou-se que drogas como a Bupropiona eram benéficas para cerca de 5 ou 6 pessoas de cada 10 pessoas tratadas. No entanto, alguns desses estudos também descobriram que os antidepressivos não eram mais eficazes contra os sintomas de depressão do que um placebo (uma pílula inativa que se parece com a droga). Em geral, os jovens com depressão prescritos por Bupropiona por 2 a 3 meses devem sofrer uma melhora nos sintomas depressivos (como melhora do humor, melhor sono, mais energia e aumento da concentração). Sempre que possível, o uso de terapia comportamental, como a terapia interpessoal (IPT) para depressão ou terapia comportamental cognitiva (TCC), além do medicamento, pode ajudar a maximizar os benefícios potenciais.

Como deve ser tomado o Bupropiona?

Dependendo da dosagem e do comprimido, a Bupropiona deve ser tomada uma ou duas vezes ao dia com ou sem alimentos. Você deve tomar este medicamento ao mesmo tempo, todos os dias, conforme recomendado pelo seu médico. Tente levá-lo com uma de suas atividades diárias (por exemplo, quando você tomar café da manhã ou escovar os dentes) para que você não se esqueça. Como regra geral, seu médico irá prescrever uma baixa dose de Bupropiona. Esta dose aumentará gradualmente dependendo de como você responde ao tratamento. Você e seu médico podem então discutir a melhor dose para manter com base na sua tolerância ao medicamento (quão eficaz é o medicamento e como você apóia os efeitos colaterais da droga) e como isso ajuda a reduzir os efeitos colaterais da droga. seus sintomas

Quando o Bupropiona começará a funcionar?

Pegue o Bupropiona 3 a 6 semanas antes de começar a se sentir melhor. Os diferentes sintomas podem começar a melhorar em diferentes estágios. Por exemplo, as melhorias no sono, no apetite e na energia podem ser vistas nas duas primeiras semanas. Às vezes, outros perceberão as melhorias que você conhece antes de perceber isso sozinho. Os efeitos benéficos gerais podem levar de 4 a 8 semanas (ou mais) para se manifestar. Como é necessário que este medicamento funcione, não deve aumentar ou diminuir a dose e não deve parar de tomar o medicamento sem antes discutir com o seu médico. Se você tomar Bupropiona para ajudá-lo a parar de fumar, você pode ver uma redução em seu desejo durante a primeira semana. Recomenda-se que você tente parar de fumar somente depois de tomar Bupropiona durante pelo menos 1 semana. Se você não se sentir melhor dentro de 6 a 8 semanas de iniciar seu tratamento, seu médico pode recomendar que você tome outro medicamento. Há poucas chances de que os sintomas atribuídos a depressão ou ansiedade piorem ou que você desenvolva pensamentos mais autodestrutivos durante os primeiros meses de tomar este medicamento (ver seção de efeitos colaterais). Se for esse o caso, informe o seu médico IMEDIATAMENTE.

Quanto tempo devo tomar Bupropiona?

Depende dos sintomas que você apresenta, sua freqüência e duração. A maioria das pessoas precisa tomar este medicamento por pelo menos 6 meses. Isso permite que o tempo de seus sintomas se estabilize e permita recuperar o seu funcionamento normal. Após este período, você e seu médico devem discutir os benefícios e riscos se você decidir continuar o tratamento. Se você teve várias crises de depressão grave e é bem tolerado, você pode ser solicitado a tomar este medicamento indefinidamente. Ao continuar a tomar este medicamento, você reduz significativamente o risco de ter outro ataque de depressão. NÃO pare de tomar este medicamento (mesmo se sentir melhor) antes de discutir com o seu médico primeiro. Se você interromper seu tratamento de repente, seus sintomas podem reaparecer. Uma vez que você começa a tomar este medicamento, você deve verificar com o seu médico os efeitos benéficos, bem como os efeitos colaterais. O seu médico provavelmente irá verificar o seu progresso e discutir as alterações nos seus sintomas durante os próximos 3 meses para confirmar que este medicamento está a funcionar correctamente e que os potenciais efeitos adversos são reduzidos. Se você está tomando Bupropiona para ajudá-lo a sair, você precisará levá-lo por 7 a 12 semanas ou mais para evitar seus hábitos de fumar antigos.

O Bupropiona cria um vício?

Não, Bupropiona não cria dependência. Você não sentirá nenhum "desejo" que algumas pessoas sentem com nicotina ou drogas ilegais. Se você e seu médico decidirem que é hora de você parar de tomar Bupropiona, você simplesmente pode parar de tomar.

Quais são os efeitos colaterais da Bupropiona e o que devo fazer se a experimentar?

Como com a maioria dos medicamentos, você pode experimentar efeitos colaterais enquanto toma Bupropiona. A maioria dos efeitos secundários são moderados e temporários. Às vezes, os efeitos colaterais desta medicação podem ocorrer antes dos efeitos positivos. Algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais que consideram ser sérias e duradouras. Se você acha que este é seu caso, consulte seu médico sem demora. Aqui está uma lista dos efeitos colaterais mais comuns associados à tomada deste medicamento. As sugestões sobre como reduzir esses efeitos são dadas entre parênteses.

Efeitos secundários comuns

  • Os efeitos colaterais podem ocorrer mais frequentemente quando você começa a tomar um remédio ou depois de aumentar sua dose. Se algum desses efeitos colaterais se tornar muito incômodo, fale com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.
  • Constipação (exercitar mais, beber mais, comer mais vegetais, frutas e fibras)
  • Diminuição do apetite (tente comer refeições mais freqüentes e menos consistente)
  • Doenças do sono (tente tomar o medicamento no início do dia)
  • Tonturas (tente levantar-se devagar quando sentado ou deitado)
  • Sonolência (tente tomar o medicamento à hora de dormir)
  • Sinta-se agitado / excessivamente energizado (evite bebidas energéticas, cola e café que contenham cafeína)
  • Transpiração excessiva (antitranspirantes fortes podem ajudar, fale com seu médico ou farmacêutico)
  • Dor de cabeça (tente usar um analgésico como o acetaminofeno (Tylenol® normal)
  • Boca seca (tente mascar goma sem açúcar, doces azedos, batatas fritas ou lollypops de gelo)
  • Erupções cutâneas ou comichão (use um hidratante para a pele)
  • Estômago chateado ou náuseas (tente tomar a dose de Bupropiona com alimentos)
  • Efeitos secundários raros (por exemplo, aqueles em menos de 5% dos pacientes)
Contacte seu médico IMEDIATAMENTE se você tiver algum dos seguintes efeitos colaterais:
  • Mudando o humor que se move para um estado de agitação, irritabilidade ou felicidade incomum.
  • Espasmos ou rigidez muscular
  • Ataques (também chamados de convulsões ou convulsões)
  • Pensamentos autodestrutivos, hostis ou suicidas
  • Sensação incômoda de nervosismo ou agitação interior

Quais as precauções que o meu médico e eu tomar quando tomar Bupropiona?

Informe o seu médico ou farmacêutico se: Você começa a tomar qualquer outro medicamento (prescrição ou não), porque vários outros medicamentos podem interagir com Bupropiona você sente sonolência, tontura ou câmera lenta Bupropiona pode causar esses efeitos colaterais temporariamente em pessoas que tomam o medicamento. A Bupropiona pode aumentar os efeitos do álcool, causando maior efeito sedativo e tonturas. Se você é afetado por esse tipo de efeitos, é importante evitar dirigir máquinas pesadas ou um carro. você tem uma história de abuso ou dependência de álcool, diabetes, distúrbios alimentares (por exemplo, anorexia ou bulimia), doenças cardíacas, doença da tireóide, doença renal ou convulsões hepáticas ou epilépticas. Você tem alergias ou teve uma reação a uma droga você tem mudanças de humor ou pensamentos autodestrutivos você desenvolve qualquer novo problema de saúde enquanto está tomando Bupropiona se você está tendo um período de tempo, engravidar, tentar engravidar ou amamentar

Que instruções particulares devo seguir ao tomar Bupropiona?

Mantenha todas as suas consultas com o seu médico e o laboratório. Não permita que alguém tome seus remédios. É uma boa idéia fazer uma consulta ou ter um telefonema com o seu médico na primeira ou segunda semana após o início do tratamento e, em intervalos regulares, para ver se o medicamento tem algum efeito, se você tolera bem e discute qualquer problema que possa ter.

O que devo fazer se esquecer de tomar uma dose de Bupropiona?

Se você perder uma dose deste medicamento, pegue-o o mais rápido possível. No entanto, se você deve em breve tomar a próxima dose (por exemplo, dentro de 4 horas), não tome a dose que perdeu e não dobre a próxima dose. Em vez disso, continue a seguir sua programação de dosagem normal. Que condições de armazenamento são necessárias para o Bupropiona? Mantenha este medicamento na embalagem original, armazenado à temperatura ambiente, longe da umidade e do calor (por exemplo, não no banheiro ou na cozinha). Mantenha este medicamento fora do alcance e visão das crianças.